Principal ARAGUAINA Recém-nascido é transferido para Goiânia após três dias esperando cirurgia no coração

Recém-nascido é transferido para Goiânia após três dias esperando cirurgia no coração

0
Compartilhe

O bebê Luis Otávio nasceu há três dias e mesmo antes do parto foi diagnosticado com uma malformação no coração. Ele tem a síndrome de hipoplasia e deveria passar por cirurgia ainda na barriga da mãe, mas até agora o procedimento não foi feito. A transferência para Goiânia, onde a cirurgia deve ser feita, só ocorreu na noite desta segunda-feira (1°).

A família procurou o Ministério Público e a Justiça determinou que o parto do bebê fosse feito e a cirurgia ocorresse em até 24 horas após o nascimento. Segundo a decisão, o Estado deveria providenciar a transferência do bebê, pois o procedimento não é feito no Tocantins

Luis Otávio estava internado no Hospital Maternidade de Araguaína e o pai afirma que ele corre risco de morrer. “Após o terceiro o dia o médico disse que ele já pode começar a apresentar alguns sinais de risco. Vai começar a talvez depender de aparelhos para sobreviver”, afirmou Fernando Almeida.

Uma multa diária de R$ 10 mil foi estabelecida em caso de descumprimento. O pai teme que algo pior possa acontecer. “A única coisa que importa é que ele saia daqui e consiga fazer a cirurgia e volte pra casa com a gente feliz”, afirmou o pai.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde (SES), o bebê foi transferido na noite desta segunda-feira (1º). A cirurgia deve ser realizada no Hospital da Criança, em Goiânia.

Bebê com malformação no coração aguarda por cirurgia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera
Bebê com malformação no coração aguarda por cirurgia — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Fonte: G1 Tocantins.

Deixe seu comentário.

Please enter your comment!
Please enter your name here