Principal CRIME Presos são levados para a delegacia após iniciarem construção de túnel no...

Presos são levados para a delegacia após iniciarem construção de túnel no presídio Barra da Grota

0
Compartilhe

Detentos foram levados para a Central de Flagrantes, na noite deste domingo (3), após iniciarem a construção de um túnel em uma cela do presídio Barra da Grota, a maior unidade prisional no norte do estado. Segundo a Polícia Civil, eles foram autuados por dano ao patrimônio público.

Os detentos teriam começado a cavar um buraco, mas foram flagrados. Sete presos foram levados para a delegacia, sendo que três seriam responsáveis pela escavação. Com os outros quatro, teriam sido encontrados objetos, como facas artesanais.

Há cerca de cinco meses, uma fuga em massa no presídio Barra da Grota deixou nove mortos. Durante a rebelião, houve um tiroteio e 28 presos conseguiram escapar utilizando uma professora e agentes penitenciários como reféns. Vídeos que circularam nas redes sociais mostraram os presos andando pelas ruas da cidade.

Quatro pessoas foram feitas reféns, mas elas ficaram feridas e foram deixadas para trás. A professora Elisangela Mendes e o chefe do plantão do presídio, Roberto Aires, foram levados e ficaram por mais de 24 horas sob a mira dos criminosos.

Eles foram liberados na noite desta quarta-feira (3), a cerca de 1,5 km do presídio, com uma condição, deveriam socorrer um dos foragidos. Maurício Pereira foi baleado no braço durante confronto com a polícia. Ele foi levado para o Hospital Regional de Araguaína.

A professora e o chefe de plantão reencontraram os parentes na entrada do Hospital Regional de Araguaína. Eles foram levados para a sala vermelha da unidade, onde tomaram soro e receberam curativos.

Detentos foram flagrados iniciando túnel no presídio Barra da Grota em Araguaína — Foto: Seciju/Divulgação
Detentos foram flagrados iniciando túnel no presídio Barra da Grota em Araguaína — Foto: Seciju/Divulgação

Fonte: G1 Tocantins.

Deixe seu comentário.

Please enter your comment!
Please enter your name here